Está precisando de um advogado previdenciário? Nós podemos te ajudar!

Somos um escritório especializado em ações contra o INSSPedido e Revisão de AposentadoriasAuxílio-DoençaBPC/LOAS e outros benefícios.

Solicite sua Análise Gratuita

clientes atendidos em todo Brasil
+ 0
Anos de Experiência
+ 0
Processos Resolvidos
+ 0 Mil

Dra. Daniela Caldeira é advogada especialista em Direito Previdenciário, com atuação focada em aposentadorias e em ações contra o INSS. Unindo conhecimento técnico e linguagem acessível, ela orienta cada cliente a entender seus direitos e a tomar decisões seguras para o futuro financeiro.

Formada pela Faculdade de São Sebastião, pós-graduada em Direito Previdenciário e em Processo Civil, Dra. Daniela tem mais de 15 anos de experiência defendendo segurados em todas as fases: planejamento, requerimento administrativo e judicial.

Seu atendimento é humano e personalizado: escuta atenta, explicações claras e estratégias eficazes fazem parte do compromisso de transformar preocupação em tranquilidade.

Confira o que
nossos clientes dizem

FAQ

Perguntas
frequentes

Todo trabalhador que contribui regularmente para o INSS, seja empregado, autônomo ou MEI, tem direito à aposentadoria ao cumprir os requisitos de tempo de contribuição e/ou idade mínima.

É um benefício pago ao segurado que, por motivo de doença ou acidente, esteja temporariamente incapaz de trabalhar. É necessário apresentar atestado médico e passar por perícia do INSS.

Sim, mas apenas em casos específicos, como aposentadoria por invalidez, aposentadoria especial (para quem trabalha em condições prejudiciais à saúde) ou por regras de transição para quem já contribuía antes da reforma da previdência.

Em alguns casos, sim. É possível receber o Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS), destinado a idosos ou pessoas com deficiência de baixa renda, mesmo sem ter contribuído. Mas ele exige critérios socioeconômicos.

É possível solicitar uma revisão do benefício com um advogado previdenciário. Ele analisará o cálculo do INSS e, se houver erro, pode entrar com pedido de correção e pagamento retroativo.

© COPYRIGHT 2024 CALDEIRA ADVOCACIA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.